sábado, 5 de maio de 2012

QUARENTA DIAS DE CHUVA
GÊNESIS 7.1-24


E houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. (Gn 7.12.)

Os homens foram se multiplicando sobre a terra, e a maldade crescia juntamente com eles. Multiplicavam-se a impiedade, a violência, os roubos, a imoralidade e toda sorte de injustiças e perversidade. Deus não poderia deixar as coisas correrem soltas assim. Houve um homem justo e bom que encontrou o favor do Senhor. Seu nome era Noé. Era casado e tinha três filhos: Sem, Cam e Jafé. Aos quinhentos anos de idade, fora convocado por Deus para uma grande tarefa: construir um barco de dimensões gigantescas, para a salvação de sua família e dos animais terrestres.

Até aquele momento, a terra não experimentara chuva. Existia um vapor que subia da superfície e a regava. E Noé iniciou a sua empreitada. Muitos anos se passaram, e o povo o criticava sem cessar. Riam-se dele por estar construindo aquele barco em terra seca. Mas Noé continuava crendo no seu Deus. E, exatamente quando a arca já estava pronta, os casais de animais foram chegando. Era uma cena inacreditável. Apesar do sobrenatural acontecendo, os homens estavam com os olhos fechados para Deus e para o arrependimento. E então a chuva veio. Quarenta dias e quarenta noites sem parar. Foi água demais que caiu sobre a terra, e que veio das profundezas. O dilúvio destruiu tudo.

E Jesus disse que, como fora nos dias de Noé, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos, assim será na volta do Filho do Homem (Lc 17.27). Você está vivendo fora desse contexto de perversão e imoralidade dos dias atuais? Esteja preparado, pois em breve ele voltará!

Ele quer tudo me ensinar: a confiar; a descansar;

A refletir, e insistir em crer, e sempre saber

Que lutas, batalhas, desafios,

Acontecerão em nossa jornada;

Mas a vitória já nos está reservada,

E pelo Fiel está declarada. Graças a Deus;

Ele ama e protege os que são seus.


PAI, TU ÉS A NOSSA SALVAÇÃO. COMO LIVRASTES A NOÉ DO DILÚVIO, HOJE EM CRISTO, TU NOS LIVRAS DO PODER DAS TREVAS E DA CONDENAÇÃO. GLÓRIA AO TEU NOME! AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário